top of page
Buscar
  • Foto do escritorOPP

Cerimónia de Entrega de Selos - 72 selos Comunidades Pró-Envelhecimento 2022-2024 atribuídos



A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) entregou no dia 14 de Abril (sexta-feira), às 15h, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, os Selos Comunidades Pró-Envelhecimento, edição 2022-2024.


Distinção entregue pela Ordem dos Psicólogos Portugueses tem como objectivo reconhecer e distinguir as comunidades portuguesas com um forte e efectivo compromisso com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.


85 Juntas de Freguesia ou Câmaras Municipais candidataram-se, nesta edição, ao Selo Comunidades Pró-Envelhecimento. Foram avaliadas pelas suas políticas, programas, planos estratégicos e práticas relativos à promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.


Esta iniciativa é um contributo da OPP para a sustentabilidade dos sistemas social e económico, através do investimento no enorme e rico capital humano que Portugal possui. O objetivo último é a construção de uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, que promova o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos, durante todos os momentos do ciclo de vida.


"A entrega deste Selo tem, por um lado, o objetivo de reconhecer as boas práticas e proporcionar momentos de reflexão. Por outro lado, também dissemina as boas práticas para que, noutros locais, outros as possam aproveitar e desenvolver", afirmou o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses Francisco Miranda Rodrigues.


O secretário de estado da Segurança Social Gabriel Bastos frisou que "a sociedade deve aproveitar os cidadãos mais seniores para se desenvolver". Destacou ainda "a importância das autarquias de, em função das especificidades dos territórios, poderem adotar medidas que melhor respondem à realidade desses territórios".


72 Juntas de Freguesia ou Câmaras Municipais receberam, nesta edição, o Selo Comunidades Pró-Envelhecimento. Foram avaliadas pelas suas políticas, programas, planos estratégicos e práticas relativos à promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.


Esta iniciativa é um contributo da OPP para a sustentabilidade dos sistemas social e económico, através do investimento no enorme e rico capital humano que Portugal possui. O objetivo último é a construção de uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, que promova o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos, durante todos os momentos do ciclo de vida.


Consulte a lista de distinguidos

Junta de Freguesia da Guarda Junta de Freguesia de Alcântara Junta de Freguesia de Benfica Junta de Freguesia de Cacia Junta de Freguesia de Estrela Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó Junta de Freguesia de Rio Tinto Junta de Freguesia de Ronfe Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, Concelho da Maia Junta de Freguesia de Santa Clara Junta de Freguesia de Santo António Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho Município de Albergaria-a-Velha Município de Alfândega da Fé Município de Alijó Município de Aljustrel Município de Amadora Município de Angra do Heroísmo Município de Arouca Município de Avis Município de Baião Município de Barcelos Município de Boticas Município de Caldas da Rainha Município de Caldas da Rainha Município de Castro Verde Município de Celorico da Beira Município de Chamusca Município de Coruche Município de Estarreja Município de Faro Município de Gavião Município de Grândola Município de Ílhavo Município de Lagoa (Algarve) Município de Machico Município de Mafra Município de Mangualde Município de Mealhada Município de Monção Município de Monchique Município de Mora Município de Óbidos Município de Oleiros Município de Ovar Município de Paços de Ferreira Município de Pampilhosa da Serra Município de Penafiel Município de Pombal Município de Ponte de Sor Município de Póvoa de Varzim Município de Redondo Município de Reguengos de Monsaraz Município de Rio Maior Município de Sabrosa Município de São Brás de Alportel Município de São João da Pesqueira Município de São Roque do Pico Município de Soure Município de Tábua Município de Torres Vedras Município de Trofa Município de Valongo Município de Vila Nova de Famalicão Município de Vila Pouca de Aguiar Município de Viseu Município de Vouzela União das Freguesias de Carcavelos e Parede União das Freguesias de Queluz e Belas União das Freguesias de Santa Marinha e São Martinho União de Freguesias Cascais e Estoril União de Freguesias de Pedroso e Seixezelo

54 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page