top of page
Buscar
  • Foto do escritorOPP

"O que a Internet diz de si" nova campanha quer sensibilizar para os perigos da Internet



"O que a Internet diz de si" é o mote da nova campanha do Centro Nacional de Cibersegurança (através do projecto Centro Internet Segura) realizada em parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses. Esta é uma campanha com o contributo da ciência psicológica.


Numa sociedade cada vez mais digital, a geração mais velha tem vindo também a aumentar a utilização de dispositivos móveis, computadores e tablets, principalmente para encurtar a distância que muitas vezes existe para com as camadas mais jovens (os seus filhos, netos, etc). Com a pandemia causada pela COVID-19, esse desejo de encurtar a distância tornou-se mais proeminente e aumentou a utilização de dispositivos por parte desta geração. Mais do que contactar amigos e familiares através de videochamadas, muitos começaram também a fazer compras online, a realizar teleconsultas ou a aderir a redes sociais.


Mas essa modernização acarreta vários riscos para os adultos mais velhos que têm menos literacia digital. Assim, com o propósito de minimizar esses ricos, nasce a campanha “O que a Internet diz de si” cujo objectivo é sensibilizar os adultos mais velhos para os perigos da Internet.


Recorrendo a provérbios populares conhecidos por todos(as), a campanha pretende que os mais velhos se identifiquem com o que está espelhado na acção publicitária e que assimilem boas práticas no uso da internet.

Júlia Pinheiro e Júlio Isidro, duas personalidades conhecidas do panorama nacional dão a cara por esta campanha realizada com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.


Confira aqui a campanha.



15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page